Mirex e União Africana analisam questões sobre Bienal de Luanda
Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António e a Vice-Presidente da Comissão da União Africana, Monique Nsanzadaganwa, analisaram, quinta-feira, em Luanda, questões relacionadas com a terceira edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África “Bienal de Luanda” que Angola vai albergar na sua capital, nos dias 22, 23 e 24 de Novembro próximo.
O Ministério das Relações Exteriores diz, numa nota de imprensa, que a inserção de quadros angolanos na União Africana esteve também entre as questões de interesse do Estado angolano abordadas no decurso da reunião.
O chefe da Diplomacia angolana e a Vice-Presidente da Comissão da União Africana, se debruçaram também sobre o engajamento conjunto para o alcance dos objectivos da Agenda 2063 e a implementação de reformas profundas que possam permitir maior representatividade dos Estados-membros, incluindo Angola, na maior tribuna política do continente africano.
As duas entidades concordaram que é necessário continuar a envidar esforços conjuntos para que sejam alcançados os resultados preconizados por Angola e pela União Africana.
Monique Nsanzadaganwa, que está em Angola no âmbito da 26.ª Conferência Regional Africana da Organização Internacional de Polícia Criminal que decorreu de 02 a 05 de Outubro, em Luanda, debateu, também, com Teté António, alguns aspectos relacionados com a restruturação da União Africana, consubstanciada nas reformas da organização.