África

África


PUBLICIDADE

Polícia sul-africana desmantela grupo de sequestradores

Polícia sul-africana desmantela grupo de sequestradores
Polícia sul-africana desmantela grupo de sequestradores Imagens: DR

Redacção

Publicado às 08h12 17/07/2024 - Actualizado às 08h22 17/07/2024

Joanesburgo - Dois moçambicanos estão entre um grupo de catorze pessoas detidas, segunda-feira, pela polícia sul-africana, supostamente por pertencerem a uma gang de sequestradores, na província de Gauteng.

De acordo com a imprensa sul-africana, o grupo integra ainda três chineses e mulheres em número não revelado.

Os suspeitos foram capturados no âmbito da investigação policial, após o sequestro de um empresário zimbabweano, que tinha sido levado para vários esconderijos, em Joanesburgo, capital da província de Gauteng.

A Polícia diz ter apreendido ainda duas armas de fogo e valores monetários, supostamente retirados de contas bancárias das vítimas.

“Em 24 horas, nossas equipas conseguiram resgatar a vítima sequestrada. Eles o encontraram seguro e vivo”, disse a porta-voz da polícia, Athlenda Mathe, citado pelo portal eyewitness.

Mathe apelou aos residentes para ajudarem a polícia através de denuncias, que segundo ele, desempenham um papel activo no combate ao crime.

“As comunidades são instadas a continuar a denunciar actividades suspeitas dentro e ao redor de seu bairro para garantir que juntos lidemos de forma decisiva com esses criminosos.”

PUBLICIDADE