África

África


PUBLICIDADE

Governo sul-africano vai alargar lista de alimentos isentos de impostos

Africa do sul alarga lista de bens alimentares isentos de imposto
Africa do sul alarga lista de bens alimentares isentos de imposto Imagens: DR

Readcção

Publicado às 17h45 22/07/2024

Joanesburgo - Enquanto a África do Sul lida com altos níveis de pobreza e custo de vida, o Governo de Unidade Nacional (GNU) procurará expandir a gama de bens alimentares essenciais isentos de imposto sobre valor agregado (IVA).

O Presidente Cyril Ramaphosa anunciou que o GNU realizará uma revisão abrangente dos preços praticados, incluindo a fórmula de preços dos combustíveis, para identificar áreas onde os preços podem ser reduzidos.

O Presidente disse que os 10 partidos do GNU decidiram dedicar os próximos cinco anos a acções que promovam três prioridades estratégicas.
Entre estas contam-se a promoção do crescimento inclusivo e da criação de emprego, a redução da pobreza e a luta contra o elevado custo de vida, bem como a construção de um Estado capaz, ético e virado ao desenvolvimento.

O Chefe de Estado acredita que uma estratégia robusta e inclusiva para aliviar a pobreza é essencial para salvaguardar e ajudar as pessoas mais vulneráveis da sociedade.

“Mesmo numa altura em que muitas empresas estão a obter grandes lucros, aqui no país, milhões de sul-africanos estão a sofrer como resultado do aumento dos preços.”

O Presidente proferiu o seu Discurso de Abertura do Parlamento na Cidade do Cabo, quinta-feira passada, delineando a agenda, as prioridades e as políticas do governo para os próximos cinco anos.

PUBLICIDADE