África

África


PUBLICIDADE

Cerca de 230 pessoas vítimas de deslizamentos de terra na Etiópia

Deslizamento de terra faz cerca de 230 mortos na Etiopia
Deslizamento de terra faz cerca de 230 mortos na Etiopia Imagens: DR

Redacção

Publicado às 06h48 24/07/2024 - Actualizado às 06h48 24/07/2024

Adis Abeba - Pelo menos 229 pessoas foram vítimas de dois deslizamentos de terra intensos, registados na região sul da Etiópia, na última segunda-feira, segundo as autoridades locais.

A imprensa internacional refere que os habitantes locais procuravam, desesperadamente, por sobreviventes, na terça-feira, 23 de Julho, depois da catástrofe natural que abalou as terras numa zona remota do sul do país.

Cinco pessoas foram retiradas com vida da lama e estão a receber tratamento em instalações médicas, segundo a emissora EBC.

A emissora citou o administrador local Dagemawi Ayele dizendo que a maioria das vítimas foi soterrada depois de terem ido ajudar os habitantes de uma casa atingida por um primeiro deslizamento de terra.

"Aqueles que se apressaram a salvar vidas pereceram no desastre, incluindo o administrador da localidade, professores, profissionais de saúde e profissionais agrícolas", disse Dagemawi à EBC.

A imprensa local realça que esse tipo de fenómeno tem sido comum na região durante a estação chuvosa, mas esta e primeira vez que faz muitas vítimas mortais.

PUBLICIDADE