África

África


PUBLICIDADE

Brussels Airlines aumenta voos para África Subsariana

Brussels Airlines aumenta voos para África Subsariana
Brussels Airlines aumenta voos para África Subsariana Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h26 03/12/2024

Bruxelas - A companhia aérea belga Brussels Airlines vai expandir o seu serviço de voos para África, a partir do verão de 2025, com 56 voos por semana, segundo o jornal Brussels News.

O Diário belga informa que a Brussels Airlines deverá aumentar os seus voos para a África Subsariana em 10% depois de a empresa ter anunciado que estava a colocar em serviço o seu 11º avião de longo curso.

Neste contexto, a partir de Março de 2025, Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo (RDC) passará a receber voos diretos diariamente.

Até agora, a capital congolesa estava ligada cinco vezes por semana com um voo directo e duas vezes por semana com escala intermédia em Luanda.

“Kinshasa é, sem dúvida, a nossa principal rota. A história da aviação na Bélgica começou há quase 100 anos com a ambição de ligar Kinshasa e Bruxelas por via aérea”, afirmou a CEO da Brussels Airlines, Dorothea von Boxberg.

Entre outras as rotas em destaque, sobressaem Nairobi e Accra com voos intermediários em regime diário, enquanto Dakar e Cote d’Ivoire serão servidos com mais voos directos em vez de escalas triangulares.

Para operar todos os voos directos para Kinshasa, as ligações para Luanda estão consolidadas dentro do Grupo Lufthansa. A Lufthansa vai operar três voos semanais directos entre Luanda e Frankfurt, para garantir a conectividade com Angola, refere o jornal.

A rede de longo curso da Brussels Airlines é também constituída por dois destinos nos Estados Unidos: Nova Iorque e Washington DC.

PUBLICIDADE