Natal: tempo de amor, união e esperança


Já cheira a Natal! E com a chegada do Natal, chega também a magia do espírito natalício. É uma época de festa, alegria e celebração, mas também de reflexão e renovação.
Para muitas pessoas, esta é uma data especial para a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Para outras, é um momento para celebrar a luz e a esperança que o Natal traz. Independentemente da religião ou crença, é uma época de celebração e união.
Vejo o Natal como um momento para valorizarmos as coisas simples da vida. É uma ocasião para estarmos com as pessoas que amamos, para compartilharmos momentos de alegria e amor, para agradecermos por tudo de bom que temos e para pedirmos paz e amor para nós e para o mundo.
É importante lembrarmos também que o Natal é celebrado de diferentes formas em todo o mundo. Em alguns países, é uma época de grande festa, com muita música, dança e comida. Em outros, um período mais tranquilo, com mais tempo para reflexão e oração.
Independentemente da forma como celebramos o Natal, é importante que o façamos com amor e respeito. Devemos respeitar as diferentes formas de celebrá-lo.
Eu tenho bonitas memórias do Natal, quando era miúda, com toda a família ao redor, as tias a fazerem doces e salgados e nós, miúdos, a meter os dedos nas sobremesas às escondidas.
Durante anos, acreditei piamente no Pai Natal, até ao dia em que, de madrugada, acordei e vi o meu pai a tirar o presente de cima do guarda-fatos para pôr na arvore. Foi um misto de emoções, fiquei a tremer, primeiro pensei “o Pai Natal esqueceu-se de mim e o meu pai esta a tentar resolver depois”. Fui contar ao meu irmão mais velho e ele disse: “O Pai Natal é o nosso pai, mana”. Entendi que ele era realmente especial.
Bem no outro dia postei no meu Facebook dois posts sobre o Natal. Isto porque, na rubrica “Conversas no Digital” (do programa “Conversas com Mell”), eu gosto de ter a vossa interação.
Não imaginam o quanto me ri com as respostas. A pergunta era: qual foi o pior presente de amigo oculto que receberam sobre o amigo e outro sobre memórias do Natal? Deixo aqui os links para se rirem também!
E como o Natal é partilha, deixo também o link do programa desta semana e a receita conforme prometi, feita pela Muenga Neves, da Doces Extraordinários.
Biscoitos natalinos tricolor
200g de manteiga
120g de açúcar em pó
330g de farinha de trigo t65
50g de amido
1 ovo
5g de cacau ou chocolate
Mistura tudo, amassa e delicia-te
Saboreie com baunilha ( use corante em gel vermelho), pistache (corante em gel verde)
Saco pasteleiro
Desejo a todos um feliz e santo Natal, que consigam estar perto das vossas famílias, de pessoas especiais, com saúde e muito amor no coração. E não se esqueçam Natal: não é sobre dar presentes, mas sim sobre estar presente na vida dos outros.