Unitel-Festa da música atrai público de Luanda
Luanda - Dezasseis músicos, entre nacionais e estrangeiro, fizeram a festa desde o princípio da noite de sábado até a madrugada, na Baía de Luanda, no quadro da 8.ª edição do Unitel-Festa da música BFA 30 anos, apurou a Angop.
Considerada a maior festa da música do país, na presente edição a organização optou, mais uma vez, em ter como atracção principal um músico brasileiro, o Léo Santana, depois de no ano passado brindarem os luandenses com a cantora Iza.
O espetáculo foi aberto às 15h00 com a animação do dj O´mix e, depois de duas horas os, apresentadores anunciaram a subida ao palco dos músicos Degas, Soarito, Cage One e Elisabeth Ventura, Sektxe para iniciarem o primeiro bloco de actuações músicais da tarde, tendo 10 minutos de actuação cada um
Logo no início da noite, o músico Heavy C subiu ao palco e, acompanhado da sua banda, recordou ao vivo os sucessos "Quando a mulher se cansa", "Erro bom", "Só nós dois", "Amor", "Tu vives em mim", "Evita problemas", "Pra que", "Minha mulher" e "Porquê".
Entre a exibição de um anúncio publicitário e outro, dos produtos comerciais dos patrocinadores do evento, o público vibrou ao som de Cleyton M, Puto Português, Dj Lolo, Dji Tafinha e Phedilson, Pérola, John Trouble, Mobbers, Força Suprema, C4 Pedro, que contou com a participação de Lil Saint, Fábio Dance e Vado Poster.
Num ambiente com bastante cor e luzes que sempre caracterizam a festa da música, o músico brasileiro Léo Santana, que foi aguardado por aproximadamente 30 minutos pelo público para subir ao palco, depois de C4 terminar a sua performance com a música "African Beauty", erá anunciado o seu momento pelos apresentadores.
Acompanhado de sua banda e dançarinas, Léo Santana, diferente de todos artistas, teve o maior tempo em palco, tendo, em uma hora, feito cantar e gritar o seu público angolano, que mostrou conhecer as suas músicas todas do princípio ao fim.
A organização optou em encerrar a presente edição não mais com o artista convidado, sendo que esta responsabilidade foi transferida à Anna Joyce, que brindou os presentes com os sucessos "Esperei" e "Puro".
De recordar que, o primeiro espectáculo desta edição aconteceu no dia 17, na província do Huambo, com a presença dos músicos Cef , Yola Semedo, Ary, C4 Pedro e Justino Handanga, Rui Orlando, Prodígio, Dji Tafinha , Phidilson, Edna Matéria , Bessa Teixeira, os Picantes, entre outros.
A província de Cabinda, que acolheu o evento no dia 24, festejou ao som dos músicos C4 Pedro, Anderson Mário, Eva Rap Diva, Puto Português, Biura e Killa Hill e outros convidados.