Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Mestre Matondo Alberto vai expôr na Galeria Tamar Golan

Quadro de Pintura
Quadro de Pintura Imagens: DR

Vinisia Mateus

Publicado às 14h04 18/06/2024 - Actualizado às 14h04 18/06/2024

Luanda - Com mais de 48 anos dedicado a arte, o mestre Matondo Alberto, inaugura nesta quarta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda, a exposição "As Pinturas de Matondo".

Através das suas pinturas, o artista aborda questões ligadas aos conflitos familiares, como a pobreza, causados pela instabilidade económica e social, característica dos países pós-coloniais.

Falando sobre as suas obras, disse que a essência de cada uma está na mensagem que se transmite por meio dela,“a resplandecência das cores e um conciso grafismo, a certeza de uma melhor existência”.

Sublinhou que as suas obras se destacam por "um traço condutor que nos liga profundamente às raízes africanas".

Matondo Alberto, nascido em 1947, em Maquela do Zombo, província do Uíge, dedica-se a pintura, como profissional, desde 1967. É diplomado em Pintura pela Academia de Belas Artes de Kinshasa, RDC, e membro efectivo da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) desde 1979. Participou em mais de 20 exposições colectivas e realizou cerca de dez exposições individuais.

A exposição estará patente ao público até ao dia 9 de Julho próximo, e será marcada por um concerto de AILELC e a banda da Fundação Arte e Cultura.


 


 

 

 

 

 

PUBLICIDADE