Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Angola vai participar na décima Bienal de São Tomé e Príncipe

Peças de arte da cultura angolana
Peças de arte da cultura angolana Imagens: DR

Redacção

Publicado às 13h56 20/06/2024 - Actualizado às 13h56 20/06/2024

São Tomé – Artistas de Angola vão participar na décima Bienal de artes e cultura de São Tomé e Príncipe, a decorrer de 25 do corrente mês a 25 de Julho próximo, indica uma fonte da organização.

De acordo com a organização, cerca de 150 artistas individuais e em colectivos de Cabo Verde, Togo, Gabão, República Democrática do Congo, França, Portugal, Holanda, Angola, Senegal, São Tomé e Príncipe, Inglaterra e Brasil vão participar na Bienal.

O evento, a realizar-se sob o lema “A (re)descoberta de nós”, organizado desde 1995 pela Associação Roça Mundo, coordenada pelo promotor cultural João Carlos Silva, vai decorrer na Roça Água Izé, e visa promover os patrimónios naturais históricos e culturais do arquipélago, cumprindo o desígnio de reaproximação de povos e culturas e artistas.

“Nós queremos dar o nosso contributo através da arte e da cultura, da transformação e da produção, da criação de emprego, da internacionalização dos artistas são-tomenses, e também da possibilidade cruzada, interligada, articulada da formação dos ofícios”, sublinhou o coordenador da Bienal, João Carlos Silva.

Através do tema “A (re)descoberta de nós – da História ao Património Comum, das Utopias ao Futuro” a décima Bienal pretende ainda promover a reflexão sobre o percurso de São Tomé e Príncipe que completa 50 anos de independência, a 12 de Julho de 2025.

PUBLICIDADE