Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Agentes de cultura chamados a dinamizar actividades no Brasil

Agentes da cultura no Brasil
Agentes da cultura no Brasil Imagens: Cedida

Redacção

Publicado às 21h18 27/06/2024 - Actualizado às 21h18 27/06/2024

Rio de Janeiro - Os agentes culturais angolanos e brasileiros foram chamados a envolverem-se na revitalização do Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro e a dinamizarem actividades, com vista a aproximar mais as culturas dos dois países nas suas múltiplas disciplinas.

O apelo foi lançado pelo adido cultural de Angola no Brasil, Luandino de Carvalho, que se reuniu, no início desta semana, no Espaço Cultural do Consulado de Angola no Rio de Janeiro, com agentes culturais angolanos, residentes no Estado do Rio de Janeiro.

Luandino de Carvalho enfatizou a necessidade de se trabalhar, de forma directa, com os produtores e agentes culturais angolanos e brasileiros com afinidades com Angola, com o intuito de os conhecer e aferir a dinâmica cultural angolana no Estado do Rio de Janeiro.

Os participantes elogiaram a iniciativa e falaram das suas preocupações, necessidades e anseios, assim como trocaram ideias para ajudar alavancar a cultura angolana no Rio de Janeiro e em outros espaços do Brasil.

Assistiram a reunião, o Cônsul Geral no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, assim como outros diplomatas angolanos ligados a Embaixada de Angola no Brasil e ao Consulado, além de convidados da representação diplomática da República da Guiné, e líderes associativos e empresários angolanos e brasileiros.

PUBLICIDADE