Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Álvaro Macieira expõe no Memorial Agostinho Neto

Quadro de Álvaro Macieira
Quadro de Álvaro Macieira Imagens: Cedida

Vinisia Mateus

Publicado às 15h14 10/09/2024 - Actualizado às 15h14 10/09/2024

Luanda – O artista plástico angolano, Álvaro Macieira, expõe, no período de 12 a 15 do corrente mês, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, a amostra intitulada “Inspiração e Sagrada Esperança”.

A amostra, que pertence a colecção “Kina Muta – Muta Kina”, com particpação de 51 artistas angolanos, entre os quais Albino da Conceição, Dom Sebas Cassule, Mestre Etona, Fineza Teta, Guilherme Mampuya e Mpambukidi Nlufuidi, vai saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

A exposição, cuja abertura será antecedida de uma palestra, tem como curadores Kabudi Ely e Oksanna Dias, que consideram que a amostra proporciona uma viagem profunda entre a paixão, talento e identidade.

Segundo os interlocutores, os artistas associam as obras as diversas linguagens e abordagens apresentadas, sendo que a exposição vai revisitar e recolocar na ribalta consagrados e emergentes artistas, servindo também para incentivar a nova geração.

Os curadores explicaram que a alegria dos tons e das cores da exposição de Álvaro Macieira marcam igualmente as influências resultantes das conexões, que teve com outros artistas nacionais e internacionais.

Álvaro Macieira é jornalista, escritor, artista plástico e consultor cultural. Nasceu a 13 de Maio de 1958, na vila de Sanza-Pombo, província do Uíge.

PUBLICIDADE