Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Canções dos grupos carnavalescos começam a ser gravadas brevemente

Membros da APROCAL
Membros da APROCAL Imagens: DR

Redacção

Publicado às 13h20 21/11/2024

Luanda - Os grupos carnavalescos da província de Luanda começam a gravar as canções do Entrudo de 2025, a partir da próxima semana, em dois estúdios da capital.

 A informação foi prestada ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), António de Oliveira, no final de um encontro de avaliação do Entrudo, com a Comissão Multissectorial, presidida pelo vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves.

O secretário-geral garantiu que as condições estão criadas para que as canções dos grupos estejam gravadas antecipadamente para que os mesmos possam levar aos desfiles na Marginal da Praia do Bispo, temas com qualidade sonora e de arranjos.

O encontro, disse, serviu para estudar as estratégicas e detalhar questões de ordem financeiras para apoiar condignamente os grupos carnavalescos, uma vez que muitos perderam os patrocinadores.

Assegurou que estão a ser criadas as condições para, brevemente, fazerem a entrega dos subsídios destinados à preparação dos grupos carnavalescos de Luanda.

António Oliveira deu a conhecer que desde o surgimento da pandemia da Covid-19, que assolou o mundo, retirou alguma mística ao desfile competitivo, uma vez que os grupos ficaram sem o financiamento dos principais patrocinadores.

O encontro, afirmou, serviu, também, para analisar o trabalho do júri das classes A, B e C, acrescentando que nas últimas edições, alguns grupos questionaram a veracidade dos resultados finais do Entrudo apresentados pelo júri.

PUBLICIDADE