Cultura

Cultura


PUBLICIDADE

Angola exibe potencial cultural no Salão Mundial do Turismo em França

Angola exibe potencial cultural no Salão Mundial do Turismo em França
Angola exibe potencial cultural no Salão Mundial do Turismo em França Imagens: DR

Redacção

Publicado às 07h11 16/03/2025

Luanda - A participação de Angola na 48ª edição do Salão Mundial do Turismo foi marcada por apresentações culturais de alto nível e inovação artística, com uma programação rica e diversificada que permitiram a exibição de uma série de atuações que encantaram o público presente.

Entre os principais atrativos exibidos no evento que decorre há três dias, em Paris, o destaque recaiu à banda Angocultura, que interpretou de forma exímia músicas dos mais importantes músicos nacionais contemporâneos, demonstrando a força e a diversidade da produção musical angolana, segundo uma nota distribuída sábado à imprensa.

A nota refere que o grupo tradicional Vindjomba levou ao palco as cores peculiares das vestes do sudeste de Angola, acompanhadas de danças e cantares únicos, que entusiasmaram o público presente no palco principal, incentivando momentos de festa e exaltação entre os visitantes.

O maestro Seleka, que ao longo do certame animou os presentes com master classes da dikanza e marimba, também teve o seu espaço para apresentar uma simbiose harmoniosa entre a música tradicional e contemporânea.

A dança semba e o kizomba, elementos fundamentais da cultura angolana, demonstrou que é uma das manifestações artísticas que fazem o dia a dia de muitos países.

Desta vez, a performance ficou a cargo da escola Dikanza do Semba, que trouxe à tona a autenticidade e o dinamismo dessas expressões artísticas e que recebeu aplausos da plateia.

Com a aproximação do encerramento do evento, previsto para este domingo, a participação histórica de Angola – a sua estreia neste certame internacional – promete deixar memórias duradouras e abrir novos caminhos para a promoção do turismo e da cultura do país.

O terceiro dia do Salão Mundial do Turismo reforçou o compromisso de Angola em mostrar ao mundo as suas riquezas culturais e a capacidade de inovar na promoção de experiências turísticas únicas.

PUBLICIDADE