BOXE

Presidente da FABOXE lamenta ausência do Interclube no Torneio Nacional

Torneio de Boxe - DR
Torneio de BoxeImagem: DR

15/08/2023 18h01

Luanda – O Interclube, um dos clubes que mais títulos conquistou nos últimos tempo no boxe nacional, foi o grande ausente da primeira edição do torneio top sete, disputado recentemente em Luanda.

A prova que terminou domingo passado, no Arena da Refriango, no município de Viana, foi ganho pela equipa do Jefo Sport da Mabor, com 37 pontos.

O torneio de caracter nacional, que marca o reinício das actividades da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), agora liderada por Simão Muanda, contou com a participação de 48 equipas das províncias de Luanda, Benguela, Moxico, Malanje e Uíge.

Fazendo um balanço da prova para o GiraNotícias, o Presidente da FABOXE considerou de positivo, mas lamentou a ausència do Interclube.

Disse que a formação da polícia não respondeu ao ofício enviado pela FABOXE para tomar parte do torneio, que serviu igualmente para projectar a pré-selecção nacional que vai competir nas qualificativas aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Segundo Simão Muanda, existem bons indicadores saídos do torneio para formar a seleção nacional que será anunciada nos próximos dias, apesar da não participação dos pugilistas do Interclube.

Assegurou que as condições estão criadas para a preparação da pré-selecção Nacional.

 

Mais lidas


Últimas notícias