Petro de Luanda aposta na criação de academias de futebol
Talatona - O Petro de Luanda, no quadro do projecto "Academia Petro", com o objectivo de criar nas camadas jovens uma cultura deportiva de valores e troca de experiências, lançou quinta-feira a sua primeira escola de futebol.
O projecto contempla uma parceria entre o Petro e vários colégios privados da capital do país, estando o arranque marcado para a próxima semana, com a estreia do colégio Caju.
Em declarações à imprensa, o presidente do clube, Tomás Faria, disse que essas actividades de âmbito solidário junta muito mais o desporto e a educação.
Afirmou que "é um momento muito importante da história do clube, que cada vez mais torna-se grande e continua a ser, cada dia que passa, uma referência nacional", sublinhou.
Referiu que a implementação prática envolve a promoção de actividades desportivas com a qualidade do Petro, abrangendo, numa primeira fase, apenas colégios privados da capital.
Tomás Faria indicou que a ideia é fomentar o desporto no seio das camadas mais jovens em idade escolar, criando uma cultura da prática do exercício físico em todos os locais.