Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Chefe da Ferrari revela contacto com Hamilton

Ferrari em contactos com Lewis Hamilton
Ferrari em contactos com Lewis Hamilton Imagens: DR

Redacção

Publicado às 10h11 25/12/2023 - Actualizado às 10h11 25/12/2023

Luanda - O nome de Lewis Hamilton foi associado recentemente a uma mudança para Ferrari, antes de assinar um contrato de dois anos com a Mercedes, equipa pela qual venceu o Mundial da Fórmula 1 em seis ocasiões.

De acordo com o JA, rumores apontam que a Ferrari ofereceu 40 milhões de dólares por ano ao piloto inglês.

Lewis Hamilton já trabalhou com Frederic Vasseur, em 2006, na ART Grand Prix, GP2, ano em que o piloto britânico conquistou o título.

"Conversei com o Lewis todas as semanas ou todos os meses durante 20 anos. Não posso dizer que não falei com ele em algum momento. Estamos sempre em constante comunicação”, contou Vasseur.

"Em Baku, tive uma reunião com o Lewis no paddock e isso começou a espalhar-se por toda a parte, mas todas as vezes que conversámos, se tivesse assinado um contrato comigo, teria custado uma fortuna!", acrescentou.

Espera-se que a Ferrari mantenha Charles Leclerc e Carlos Sainz até 2025, enquanto Vasseur aguarda que novos acordos sejam assinados antes do Bahrein em Março.

"O objectivo era existir um acordo, antes da primeira corrida”, terminou Vasseur.

Entretanto, o período entre épocas pode representar uns dias de descanso para os pilotos da Fórmula 1, que procuram formas de "recarregar as pilhas" para enfrentar o campeonato seguinte com mais energia.

Mas há alguns que preferem sentir a adrenalina. Um deles é Lewis Hamilton, que optou por outras actividades de risco. Sem poder ainda pilotar o seu Mercedes, o heptacampeão foi a Dubai, Emirados Árabes Unidos, praticar um pouco de paraquedismo.

Hamilton é um dos maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1 e um dos desportistas mais bem-sucedidos da história do desporto mundial.

O inglês tem sete títulos de campeão mundial, interrompidos nos últimos três anos pelo holandês Max Verstappen. A equipa Mercedes e o corredor inglês pretendem voltar aos tempos áureos, em que não tinham rival na modalidade.

 

 

PUBLICIDADE