Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Sporting do Lubango aposta na melhoria de condições

Infraestrutura do Sporting do Lubango
Infraestrutura do Sporting do Lubango Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h37 12/07/2024 - Actualizado às 11h37 12/07/2024

Luanda - A nova direcção do Sporting Clube do Lubango, liderada por Carlos Damião, está apostada na melhoria das condições de trabalho da equipa técnica e jogadores, bem como nas infraestruturas da agremiação, mormente a vedação do estádio de futebol, entre outros serviços.

Entretanto, escreve o JA citando o dirigente, para a concretização destes objectivos, são necessários dois milhões de kwanzas mensais para a aquisição de equipamentos e cobrir os gastos com os 450 atletas, considerando irrisório o valor actual de 800 mil kwanzas.

O Sporting do Lubango movimenta as modalidades de Futebol, ginástica, voleibol, ténis de mesa, boxe, Artes Marciais Mistas (MMA), judo, ténis, basquetebol, karaté shotokan, muay thai, andebol e tiro desportivo.

Anunciou que a campanha de angariamento de mais de mil sócios, que podem pagar as quotas com regularidade, e o ressurgimento da equipa sénior masculina de futebol para disputar o Girabola, são outras metas definidas pelo novo elenco.

"Queremos reorganizar administrativamente o clube, desde o controlo dos sócios, quotização e receitas extraordinárias, distribuir aos sócios todas as actividades, resultados de receitas e despesas por modalidades”, afirmou.

Carlos Damião, de 67 anos, substituiu no cargo Rui Humberto Telles, que esteve na presidência por mais de 20 anos a frente do clube da província da Huíla.

PUBLICIDADE