Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

FAF deu início ao processo de vistoria aos estádios

Estádio 22 de Junho, em Luanda
Estádio 22 de Junho, em Luanda Imagens: FAF

Redacção

Publicado às 13h10 17/07/2024 - Actualizado às 19h31 17/07/2024

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) deu início, terça-feira, ao processo de vistoria aos campos que vão albergar os jogos das primeira e segunda divisões nacionais, época 2024/2025.

A informação consta do último comunicado do órgão reitor da modalidade no país, sendo que os primeiros estádios a serem vistoriados são os que vão acolher os jogos do Campeonato Nacional da II Divisão. Os da I Divisão, Girabola, acontecem somente na segunda fase.

De acordo com o Jornal de Angola, para o Girabola, em Luanda serão inspeccionados o estádio Municipal dos Coqueiros (casa do Kabuscorp do Palanca e Luanda City), o França Ndalu (1.º de Agosto), 22 de Junho (Interclube) e o Nacional 11 de Novembro (do Petro de Luanda).

O sorteio do campeonato nacional da primeira divisão, prova maior do calendário de competições da FAF, está agendado para 16 de Agosto, ao passo que o arranque da competição acontece no 13 de Setembro.

A Supertaça, que marca a abertura da temporada, disputa-se no dia 1 de Setembro, no estádio da Tundavala (Huíla), entre o Petro de Luanda e Bravos do Maquis, campeão nacional e finalista vencido da Taça de Angola, respectivamente.

Para a época 2024/2025, o Girabola será disputado pelo Petro de Luanda, 1.º de Agosto, Interclube, Luanda City, Kabuscorp do Palanca (Luanda), São Salvador do Kongo (Zaire), Wiliete de Benguela, Académica do Lobito, Isaac de Benguela, Bravos do Maquis do Moxico, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Desportivo da Lunda-Sul, Desportivo da Huíla, Santa Rita do Uíge, Carmona FC (Uíge) e o Recreativo do Libolo (Cuanza-Sul)

PUBLICIDADE