LEILãO

Camisola de Maradona do Mundial de 1986 vai a leilão em Nova Iorque

Camisola de Maradona do Mundial de 1986 vai a leilão em Nova Iorque - DR
Camisola de Maradona do Mundial de 1986 vai a leilão em Nova IorqueImagem: DR

27/07/2024 07h39

Nova Iorque - A camisola da seleção argentina usada pelo lendário jogador de futebol, Diego Armando Maradona, na semifinal da Copa do Mundo de 1986, no México, está em exibição de 26 a 30 de Julho na sede da Sotheby's, em Nova York, para ser vendida num leilão marcado para 22 de Agosto.

A Sotheby's estima que esta joia do colecionador será vendida por um preço entre $800.000 e $1.2 milhões de dólares, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Maradona, que nasceu em 1960 e morreu em 2020, vestiu essa camisola no jogo da semifinal da Copa do Mundo de 1986.
O craque argentino marcou duas vezes durante o jogo, ajudando a Argentina a vencer a Bélgica por 2-0 no Estádio Azteca, antes de levar a sua equipa à vitória, na final do torneio contra a Alemanha Federal.

Após a vitória da Argentina na semifinal contra a Bélgica, o ex-craque de Barcelona e Napoli trocou a camisola pelas luvas do guarda-redes belga Jean Marie Pfaff que, desde então, guarda a memória, e depois de se reencontrarem em 2016, Maradona escreveu-lhe uma dedicatória: “Ao simpático Jean Marie, com todo o meu amor”, detalha a Sotheby's.

'Valorizo essa camisa há quase quatro décadas, desde que Diego e eu trocamos coisas depois daquela semifinal inesquecível. Competir contra um dos grandes jogadores do futebol foi uma honra, mas chamá-lo de amigo foi ainda mais especial', disse o belga em comunicado da instituição.

Mais lidas


Últimas notícias