ATLETISMO

III edição da Meia Maratona Internacional da Paz apresentada em Luanda

Atletas António Teko e Ernestina Paulino ausentes da Meia Maratona  - Rede Girassol
Atletas António Teko e Ernestina Paulino ausentes da Meia Maratona Imagem: Rede Girassol

30/08/2024 12h58

Luanda - A 3ª edição da Meia Maratona Internacional da Paz, que se realiza no dia 29 de Setembro, em Luanda, foi apresentada, quinta-feira, pela organização.

Orçada em cerca de 78 milhões de kwanzas, a prova está dividida em duas competições. A primeira, a principal, será disputada num percurso de 21 km, e a corrida da família na distância de 5 km.

Adriano Nunes, director da prova, deu a conhecer que está tudo acautelado. “Todas as condições estão criadas, desde o alojamento ao transporte, sendo que a prova será realizada por uma empresa privada e um dos grandes objectivos é aumentar o leque de competições de atletismo no país” afirmou.

A Rede Girassol apurou que a atleta Ernestina Paulino, do Interclube, estará ausente devido a um teste de doping positivo, durante uma prova na China, ao passo que Antônio Teko, da equipa “Bichos do mato”, vai falhar por se encontrar em Portugal.

A prova, cujas inscrições já estão encerradas, contará com a participação de atletas de Angola, Bahrein, Djibouti, Etiópia, Eritreia, Quénia, Tanzânia e Uganda. 

A corrida principal tem como ponto de partida o hotel Diamante e chegada ao Memorial Dr. Antônio Agostinho Neto, na baixa da cidade capital. A organização da prova prevê uma duração de 1h e 30 minutos. 

Mais lidas


Últimas notícias