Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

CAN 2025 : Selecção nacional faz hoje reconhecimento ao relvado em Kumasi

Jogadores da selecção nacional
Jogadores da selecção nacional Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 13h13 04/09/2024 - Actualizado às 13h13 04/09/2024

Luanda - A selecção nacional de futebol tem agendado para hoje o reconhecimento ao relvado do Estádio Baba Yara, em Kumasi, palco do jogo de quinta-feira, às 17h00, diante do Ghana, para as eliminatórias do  Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, em Marrocos.

Os Palancas Negras estão desde terça-feira em Kumasi, depois de terem realizado a última sessão de treinos em Angola, com a presença de 23 jogadores. Manuel Benson e Milson estiveram ausentes, sendo que este último juntou-se à comitiva no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

O seleccionador Pedro Gonçalves levou para Kumasi os jogadores: Neblú, Ricardo Baptista e António Dominique (guarda-redes), Bastos Quissanga, Kialonda Gaspar, Jonathan Buatu, Sandro Cruz, Pedro Bondo, Núrio Fortuna, David Carmo, Jordi Gaspar e Clinton Mata (defesas), Maestro, Fredy Ribeiro, Estrela, Show, Keliano e Randy N’teka (médios), Zine Salvador, Zito Luvumbo, Mabululu, Milson, Gelson Dala e Depú (avançados).

No último treino no país, segundo o JA, Depú, Kialonda Gaspar, Núrio Fortuna, Maestro e Sandro Cruz tiveram atenção especial dos fisioterapeutas, com trabalhos físicos específicos de recuperação, em consequência das longas horas de voo.

 

 O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, lamentou o pouco tempo de preparação. No entanto, mantém a crença num bom resultado do combinado angolano.

"Naturalmente queixamo-nos da falta de tempo. No primeiro treino tivemos apenas 12 elementos e no último 23. Porém, transmitimos um conjunto de ideias que tem de ser implementado amanhã”, sublinhou.

Em relação ao adversário da ronda inaugural das eliminatórias, reiterou o objectivo dos Palancas Negras.

"Temos um núcleo de jogadores motivados e determinados em arrancar a campanha ao próximo CAN com confiança. Vamos defrontar uma grande selecção, extremamente poderosa em África, recheada de talentos, sobretudo no sector médio-ofensivo. São atletas de primeira linha da elite mundial. Felizmente temos crescido e nos propomos a fazer um bom jogo, obter pontos fora de casa e perspectivar a qualificação”, referiu.

Por seu lado, o capitão Fredy exaltou o estado de espírito do grupo. "Começamos a preparação e chegamos a conta a gotas. Não é fácil, embora numa fase de transferências, estamos todos bem. Vamos fazer tudo para conseguirmos uma boa partida. O Ghana é uma equipa bastante forte e não tem estado bem. Jogamos com os ghanenses recentemente, têm capacidade de mudar o rumo da partida. Nós também temos qualidade de dar uma resposta à altura”, afirmou.

PUBLICIDADE