Angola mantém sexto lugar no mundial de hóquei-em-patins
Luanda – A selecção nacional sénior masculina de hóquei-em-patins classificou-se em sexto lugar no mundial, que terminou este domingo em Novara (Itália), ao perder diante de França por 2-8.
Com este resultado, a equipa angolana mantém a posição conquistada no mundial de 2022, disputado em San Juan (Argentina).
No jogo contra a França, Angola chegou ao intervalo a perder por 1-4. Marcaram os dois golos da selecção nacional, Josimar Tavares "Zidane" e Gonçalo Neto.
Neste mundial, Angola estreou a sofrer uma goleada de 0-7 com a Argentina, perdeu diante de Portugal (1-4) e bateu os Estados Unidos da América por expressivos 9-0.
Nos quartos-de-final perdeu frente a Itália por 2-5, venceu a Argentina por 3-2 e terminou com a derrota diante da França.
A Espanha sagrou-se campeã mundial, ao vencer na final por 2-1 a Argentina, detentora do troféu, e conquistou o seu 18.º título.
Depois do quinto lugar no Mundial de 2022, a Espanha sucede à rival da final e retoma em Itália o lugar mais alto do pódio.