Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Comissão Eleitoral chumba candidatura de Norberto de Castro à presidencia da FAF

Norberto de Castro
Norberto de Castro Imagens: DR

Redacção

Publicado às 13h10 10/10/2024 - Actualizado às 13h16 10/10/2024

Luanda - A Comissão Eleitoral não considerou a candidatura de Norberto de Castro à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), cujo pleito terá lugar no dia 30 de Novembro, para o quadriénio 2024/2028.

A informação foi avançada quarta-feira, em Luanda, pelo presidente da referida comissão, Kerson Cristovão, tendo explicado que a facto se deve à falta de um documento no processo, fazendo prova da renúncia ao cargo de presidente da sua escola de futebol.

Indicou que Norberto de Castro está, assim, à margem do regulamento dos estatutos das associações desportivas.

No entanto, disse que o candidato tem entre o dia 10 e 14 do corrente mês para apresentar reclamação. 

De recordar que Norberto de Castro viu em 2020/24 a sua candidatura à presidente da FAF igualmente chumbada, por não ter renunciado o cargo de vice-presidente do mandato 2016/20 no elenco de Artur Almeida e Silva.

Em declarações à imprensa, Adão Simão, mandatário da lista de Norberto de Castro, sublinhou que ainda se está em tempo de recorrer, mas que "a Comissão Eleitoral equivocou-se na decisão".

A Comissão Eleitoral aprovou as listas dos candidatos Alves Simões, antigo presidente do Interclube, e de Artur Almeida e Silva, presidente cessante da FAF.

A campanha eleitoral começa no dia 8 e termina a 27 de Novembro.

 

PUBLICIDADE