Angola vai albergar Africano de ciclismo em 2026
Luanda - Angola vai albergar o Campeonato Africano de Ciclismo de 2026, anunciou, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, o secretário-geral da Confederação Africana da modalidade (CAC), Bashir Mohamed.
Segundo o JA online, o facto foi dado a conhecer durante a cerimónia de apresentação da III edição da Volta a Angola em bicicleta.
Na ocasião, o dirigente da Confederação manifestou, também, a intenção de incluir a Volta a Angola no calendário da União Internacional de Ciclismo (UCI) até 2027.
Para o vice-presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Osvaldo Manuel, caso se concretize, Angola será reconhecida pela capacidade de organização de provas, que podem trazer para o país alguns dos melhores praticantes do mundo.
“O senhor Bashir Mohamed tem exercido o papel de mediador para que essa meta se concretize. Isso vai colocar Angola noutro patamar a nível internacional e, para tal, basta provarmos as nossas capacidades de organização”, referiu.
O também director da Volta a Angola disse que a FACI quer trazer ao país as 20 melhores equipas africanas para a quarta edição da prova, no quadro dos 50 anos de Independência Nacional.