Mundial 2030: Marrocos orgulha continente africano
Luanda - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, felicitou o Marrocos pela atribuição dos direitos de co-sede do Campeonato do Mundo de 2030, ao lado de Portugal e de Espanha, durante o Congresso Extraordinário da FIFA, considerando ser "um grande orgulho" para o continente.
A Taça do Mundo de 2030 contará com a participação de 48 selecções e terá início com jogos de comemoração do Centenário no Uruguai, Argentina e Paraguai.
Segundo Patrice Motsepe, em entrevista ao sítio “web” CAFOnline.com, a atribuição da organização a Marrocos, a segunda vez no continente, inspira os jogadores do mundo do futebol a trabalharem em conjunto.
“A aliança entre Marrocos, Portugal e Espanha constitui uma ponte simbólica entre África e a Europa através do futebol e inspira todos os jogadores do mundo do futebol a trabalharem em conjunto para tornar o mundo um lugar melhor", sublinhou.
Este dia é motivo de grande orgulho para o futebol africano, visto que Marrocos se torna o segundo país africano na história da FIFA a acolher o Campeonato do Mundo. A CAF está encantada com este acontecimento histórico e felicita Marrocos, bem como os seus parceiros, Portugal e Espanha", salientou.