FUTEBOL

Presidente da FAF responsabiliza os clubes pela paragem do Girabola

Presidente da FAF, Alves Simões - DR
Presidente da FAF, Alves SimõesImagem: DR

10/01/2025 12h27

Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Fernando Alves Simões, responsabilizou os clubes, pela paragem prolongada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2024-2025.

 Em declarações ao Jornal de Angola, na cidade de Caxito, província do Bengo, disse que os clubes são os principais culpados pela paralisação do campeonato, por concordarem com a decisão tomada pelo elenco cessante, liderado por Artur Almeida e Silva.

“Tomei conhecimento da paralisação do campeonato através do comunicado oficial do dia 13 de Dezembro. Neste período, a direcção ainda estava em funções. Nós tomamos posse no dia 23 do mesmo mês. Fiquei surpreso com a notícia, saída da reunião entre FAF e clubes do Girabola”, frisou.

Alves Simões sublinhou, ainda, que a maioria das equipas participou do encontro, excepção feita ao 1.º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, Carmona do Uíge, Desportivo da Huíla e Santa Rita de Cássia do Uíge.

“Os clubes não podem reclamar da decisão que haviam concordado em reunião. Foi uma decisão colegial e nada de lamentações. Também, não concordo com a paralisação do campeonato, porque prejudica a todos nós. Neste momento, penso que já estaríamos a disputar a terceira jornada da competição. Não somos os culpados de uma decisão tomada pelos clubes”, afirmou, acrescentando que o CHAN surgiu num momento impróprio, visto que a Confederação Africana de Futebol (CAF), desconhecia a data do arranque da competição.

Mais lidas


Últimas notícias