Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

FAF vai eternizar feitos de trio de árbitros nacionais

Logotipo da FAF
Logotipo da FAF Imagens: DR

Redacção

Publicado às 07h32 21/02/2025 - Actualizado às 07h32 21/02/2025

Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, anunciou a eternização dos ex-árbitros Dionísio de Almeida e Manuel Pimentel e do ex-assistente Adão Simão, que ao longo dos anos deixaram a marca nas distintas competições, segundo o JA Online.

 A homenagem, de acordo com o presidente da FAF, traduz-se na atribuição de galardões, a partir do final da presente época desportiva, para perpetuar os feitos dos três juízes na história do futebol doméstico.

O facto foi revelado durante o encerramento do seminário sobre as leis do jogo para os juízes nacionais.

O prémio de melhor árbitro do Girabola passa a ter o nome de Manuel Pimentel, sinal de reconhecimento da vasta trajectória e contributo para a evolução da arbitragem em Angola.

O árbitro mais jovem de cada temporada recebe o troféu denominado Dionísio de Almeida, comentador para a arbitragem na Rádio Cinco, num incentivo às novas gerações.

Por sua vez, o galardão de melhor árbitro assistente da maior competição futebolística vai ter o nome de Adão Simão, cuja carreira foi marcada pelo rigor e dedicação.

Alves Simões sublinhou a importância de homenagear as figuras enquanto ainda estão vivas, enaltecendo o contributo dado para a credibilidade da arbitragem angolana.

“Não foi por acaso a presença de Dionísio de Almeida no encerramento do seminário. O senhor fez muito pela nossa arbitragem e, por isso, a Federação não pode deixar de reconhecer o trabalho feito em prol do futebol angolano”, afirmou o presidente da FAF.


PUBLICIDADE