MINJUD apela a união na federação angolana de jiu-jitsu


Luanda - A família do Jiu-jítsu angolano reuniu-se quarta feira, em Luanda, a pedido do Ministério da Juventude e Desportos na Galeria dos Desportos em Luanda, para avaliar o estado da modalidade no país.
O encontro foi moderado pelo Ministro da Juventude e desportos, Rui Falcão, que esteve acompanhado do Secretário de estado para o desporto, Paulo Madeira, e a directora nacional dos desportos, Agda Gomes.
Com a federação dividida entre o Ju-jitsu tradicional e o Jiu Jitsu brasileiro ,os atletas esperam que haja melhor entendimento entre ambas as partes, já que uma das alas pretende chegar a presidência, por discordar com a direcção liderada de Luis John.
Durante o encontro Rui Falcão disse que não haverá duas federações e apelou a calma entre os amantes e simpatizantes da modalidade.
“Devem deixar de enganar as pessoas e pensaram nessa geração de atletas. É possível sentarem, conversarem, e fazer a divisão dos custos e todas as disciplinas existentes na modalidade”, afirmou.
As eleições na federação angolana de Jiu Jitsu tiveram lugar no mês de Dezembro passado, com a reeleição de Luis John para o quadriénio 2024-2028.