Economia

Economia


PUBLICIDADE
Publicidade

Banco Nacional revoga licenças de três instituições prevaricadoras

Parte frontal do Banco Nacional de Angola
Parte frontal do Banco Nacional de Angola Imagens: DR

Fernanda Gonga

Publicado às 12h26 23/08/2023 - Actualizado às 12h45 23/08/2023

Luanda - Três instituições financeiras não-bancárias perderam o direito de exercer qualquer actividade monetária em território angolano, devido a violação das regras e regulamentos exigidos pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

Trata-se das empresas “Mundifast Transfer” – Sociedade Prestadora de Serviço de Pagamento, “Daniela Maxinde Transfer Lda” – Sociedade Prestadora de Serviço de Pagamento e a “Calimina Transfer” – Sociedade Prestadora de Serviço de Pagamento.

Entre os motivos da revogação das licenças, o BNA aponta a inatividade contínua por um período superior a seis meses, aliado ao incumprimento reiterado das normas que regem a prestação de serviços de pagamentos em Angola.

O Giranotícias apurou que foi igualmente revogada a licença para a realização de remessas de valores da empresa “Renaro – Casa de Câmbios, Lda”, devido à falta de apresentação de relatórios obrigatórios, reiteradamente.

De acordo com a decisão do Comitê Executivo do BNA, “essas empresas são doravante consideradas dissolvidas”.

O Banco Nacional de Angola destaca que “a revogação das licenças ressalta a ênfase na responsabilidade e transparência no ambiente financeiro, visando garantir a estabilidade e confiança no sistema monetário.

 

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade