Indústria farmacêutica argentina pretende investir em Angola
Buenos Aires – O grupo empresarial ELEA, um dos maiores laboratórios da indústria farmacêutica argentina, manifestou, esta semana, a intenção de investir em Angola nos próximos tempos, segundo uma nota de imprensa a que o Giranoticias teve acesso hoje, em Luanda.
A nota distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores, (Mirex), indica que a intensão foi expressa durante um encontro de trabalho que o embaixador de Angola acreditado na Argentina, Azevedo Xavier Francisco, manteve, sexta-feira, em Buenos Aires, com o presidente do Conselho de Administração da referida empresa, Gustavo Pelizzari.
De acordo com o documento, o grupo ELEA dispõe de mais de 400 produtos farmacêuticos no mercado argentino, e pretende investir em Angola nas áreas de know-how e tecnologias farmacêuticas modernas.
O encontro ocorreu no âmbito do processo de captação de investimento estrangeiro privado, assente na iniciativa de transferir cadeias produtivas para Angola.
O grupo empresarial ELEA se dedicada à pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacológicos e funciona com uma rede de parceiros internacionais e entre os seus produtos, mais de 170 são comercializados em 30 países, segundo a nota de imprensa.