NEGOCIOS
Câmara de Comércio Angola-Emirados Árabes Unidos reforça cooperação
11/05/2024 20h32
Luanda - A Câmara de Comércio e Indústria Angola-Emirados Árabes Unidos reforçou, em Abu Dhabi, a cooperação com a instituição que organiza o Congresso AIM (Reunião Anual de Investimentos) pela assinatura renovada de um Memorando de Entendimento.
O acordo assinado entre o presidente da Câmara Angola-Emirados Árabes, Bráulio Mohammad Martins e o Director-Geral da AIM Global Foundation, Walid Farghal, prevê a organização de actividades conjuntas de eventos de promoção de negócios, segundo uma nota de imprensa da referida instituição.
Está previsto, igualmente, o apoio à delegação empresarial internacional da Câmara de Comércio Angola-EAU a outros países através da organização de reuniões empresariais bilaterais com potenciais parceiros.
Outra vertente do acordo, assinado no dia 9 de Maio correte, tem a ver com a mobilização de empresas, palestrantes e especialistas em investimentos para eventos a realizar entre as duas partes, com destaque para o Angola Global Business Forum (GBA), que decorre, anualmente, em Luanda e ao Congresso AIM nos Emirados Árabes Unidos.
O entendimento incide sobre o apoio e facilitação nas discussões de negócios com a delegação do Congresso AIM através de reuniões virtuais/físicas durante o ano.
Na ocasião, o Director - Geral da AIM Global Foundation, Walid Farghal, prometeu mobilizar empresas emiratis e de outros Estados para participar no GBA (Angola Global Bussiness Fórum) este ano em Luanda, uma forma de compensar a presença de empresas angolanas na AIM durante o período de 2019 a 2024.
As duas partes (angolana e emiratis) assinaram o primeiro acordo no Dubai em 2019 e renovado agora em Abu Dhabi para mais cinco anos.
O Congresso AIM (Reunião Anual de Investimentos), que decorreu de 07 a 9 do corrente, em Abu Dhabi, é uma iniciativa da AIM Global Foundation, organização internacional independente totalmente comprometida em capacitar a economia mundial, impulsionando estratégias de promoção eficazes, assim como facilitar oportunidades de produtividade e expansão económica.