Economia

Economia


PUBLICIDADE

Empresários ugandeses pretendem investir em Angola

Embaixador do Uganda (ao centro) recebido pelo governador de Luanda
Embaixador do Uganda (ao centro) recebido pelo governador de Luanda Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 14h09 12/07/2024

Luanda - Empresários ugandeses têm manifestado interesse em investir no país, nomeadamente nas áreas da Agricultura e Turismo, mas aguardam pelos acordos de isenção, supressão ou facilitação de vistos em passaportes diplomáticos, de serviço e ordinários, deu a conhecer, quinta-feira, o embaixador ugandês em  Angola, Julius Chihandae.

O JA anuncia na sua edição de hoje que o diplomata fez este pronunciamento durante uma audiência com o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, tendo sublinhado que além da barreira dos trâmites administrativos, os empresários ugandeses pretendem um intercâmbio sobre a transferência monetária entre os países, para permitir trocas comerciais directas.

"Os ugandeses têm um grande interesse em investir em Angola, mas não têm tido abertura devido ao processo burocrático”, disse à saída do encontro com o governador, que se mostrou disponível em levar as preocupações às instituições do país.

O diplomata indicou que o governador provincial mostrou-se disponível para a aproximação das instituições, visando a facilitação no processo administrativo.

Julius Chihandae, que já representou o seu país no Egipto, Índia e Arábia Saudita, é o primeiro embaixador extraordinário do Uganda em Angola.

 

PUBLICIDADE