FADA disponibiliza mais de 23 mil milhões de kwanzas para projectos
Luanda - O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) disponibilizou mais de 23 mil milhões de kwanzas, até Agosto deste ano, para cerca de 2.743 projectos, em 18 províncias do país, deu a conhecer, terça-feira, em Luanda, a presidente do Conselho de Administração.
Felisbela Francisco, em declarações ao Jornal de Angola, disse que até ao momento já foram financiados 291 equipamentos, avaliados em mais de cinco mil milhões de kwanzas.
Adiantou que mais de 174 cooperativas, fixadas nas províncias do Bié, Malanje e Huambo, beneficiaram de 1,3 mil milhões de kwanzas.
Por outro lado, informou que o FADA já formou cerca de 628 jovens das províncias de Benguela, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Namibe e Uíge, nas áreas de manutenção e reparação de equipamentos.
O FADA, no âmbito das suas atribuições, tem estado a potenciar com recursos financeiros, sob forma de créditos, o desenvolvimento da agricultura familiar, com as linhas de apoio à produção, investimento, comercialização e caixas comunitárias.
Indicou que o FADA está a operacionalizar um programa que contempla 14 medidas, com realce para a criação do Sistema Integrado de Gestão de Apoio à Agricultura Familiar, que visa controlar o efectivo das famílias que beneficiam de várias iniciativas do Executivo e seus parceiros.