Angola promove oportunidades no agro-negócio em Espanha
Luanda - As oportunidades de investimento e de colaboração na área do agro-negócio foram apresentadas, esta terça-feira, pela Federação das Câmaras Bilaterais de Comércio e Indústria de Angola, esta terça-feira, na décima primeira edição da Expo PYME 2024, realizada em La Corunha (Galiza), Reino de Espanha.
Uma nota da embaixada de Angola em Espanha indica, na feira empresarial da comunidade autónoma da Galiza, a Federação angolana destacou a importância do agro-negócio e identificou as oportunidades que o país oferece para a diversificação da sua economia.
Foi igualmente realçado o esforço desenvolvido pelo Governo de Angola, o sector privado e várias organizações internacionais para revitalizar o sector agrícola, incluindo os investimentos em infra-estruturas rurais, os programas de capacitação para agricultores e a introdução de tecnologias inovadoras.
A representação angolana reafirmou o compromisso de Angola com a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social, alinhados aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
A Federação deu a conhecer a estruturação dos seus objectivos em três pilares fundamentais, nomeadamente a promoção de parcerias comerciais o desenvolvimento industrial e produtivo e a promoção da sustentabilidade e responsabilidade social.
Realizada anualmente na cidade de Corunha, a Expo Pyme 2024 é um espaço abrangente que visa promover produtos locais e fortalecer o empreendedorismo, proporcionando redes de contacto empresarial e promovendo o desenvolvimento e a competitividade.
O evento contou com a presença de autoridades regionais e locais, empresários e representantes da plataforma diplomática de países africanos interessados em promover relações comerciais e de investimento em Angola.