Economia

Economia


PUBLICIDADE

Operações no aeroporto Agostinho Neto iniciam a 10 de Novembro

Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto
Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 12h08 23/10/2024 - Actualizado às 12h08 23/10/2024

Luanda - O processo de transferência das operações para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto começa a 10 de Novembro próximo, de acordo com um decreto executivo do Ministério dos Transportes, tornado público esta semana.

Segundo o documento, assinado pelo ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, a transição das operações do Aeroporto 04 de Fevereiro para Internacional António Agostinho Neto culmina a 31 de Março de 2025.

Em declarações à imprensa, Ricardo D’Abreu recordou que o novo aeroporto já iniciou operações de carga, em Dezembro do ano passado, e agora está preparado para receber voos de passageiros.

O ministro, que prestou declarações na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), sublinhou a importância de um trabalho de colaboração entre as várias instituições, incluindo a Autoridade Nacional da Aviação Civil e outras autoridades reguladoras, para garantir que todos os padrões de segurança e capacidade operacional sejam cumpridos.

Adiantou que a TAAG, enquanto companhia aérea de bandeira, vai ter um papel central neste processo de transição, por isso o decreto indica que deve iniciar as suas operações no transporte de passageiros, a partir de 10 de Novembro próximo.

Ricardo D’Abreu garantiu que o aeroporto 04 de Fevereiro vai continuar operacional, virado para a aviação executiva, protocolar e voos charter, apoiando assim o crescimento do turismo no país.

Reiterou que o objectivo é proporcionar uma experiência melhorada aos passageiros, desde a chegada ao aeroporto até ao destino final, garantindo que todos os aspectos do ecossistema de transporte estejam integrados.

PUBLICIDADE