Ministro de Estado para a Coordenação Económica trabalha em Cabinda
Cabinda – O ministro de Estado para a Coordenação Económica (MECE), José de Lima Massano, está em Cabinda, esta sexta-feira, para se reunir com líderes das associações empresariais locais e visitar vários empreendimentos.
Com efeito, o programa de trabalho inclui visitas a futura refinaria de Cabinda, ao porto de águas profundas do Caio, ao terminal marítimo de passageiros e quebra-mar, bem como à fábrica de contraplacados e à nova sede do Governo Provincial.
Com as associações empresariais, José de Lima Massano vai avaliar as preocupações que afectam a sua actividade e identificar soluções para as superar, no âmbito do estimulo à produção interna e diversificação da economia.
A província de Cabinda beneficia, desde 2022, de um Regime Especial Tributário, aprovado pela Assembleia Nacional com carácter de urgência, a pedido do Presidente da República, João Lourenço, visando reduzir o custo de vida para a população, melhorar o ambiente de negócios, aumentar as exportações e tornar a província num polo atractivo.
José de Lima Massano encabeça uma delegação multissectorial integrada pelo secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, João Nkosi, assim como os secretários de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Carreira, dos Petróleos, João Barroso, da Indústria, Carlos Rodrigues, e das Obras Públicas, Manuel Molares de Abril, além do presidente do Conselho de Administração da AGT, José Leiria.