Economia

Economia


PUBLICIDADE

Grupo Bon Hotels pretende investir no sector hoteleiro angolano

Empresário sul-africano
Empresário sul-africano Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 08h25 08/02/2025

Luanda - O Grupo Bon Hotels manifestou, sexta-feira, em Luanda, a intenção de investir no sector hoteleiro, informou o director Nacional do Instituto de Fomento Turístico em Angola (INFOTUR), citado pelo JA Online.

 Lukeni Araújo falava à imprensa, à margem da audiência concedida ao empresário Guy Stehlik, pelo ministro do Turismo, Márcio de Jesus Daniel.

O director Nacional disse que a Bon Hotels é um grupo consolidado no mercado africano e acredita que tem grande potencial em estabelecer-se em Angola.

Os integrantes do grupo que chegou a Angola na quarta-feira, representado por duas pessoas, visitou algumas unidades hoteleiras da capital do país.

Lukeni Araújo indicou que a intenção do Governo Angolano passa por disponibilizar as unidades hoteleiras, que estão à disposição do Estado, e, “naturalmente, temos que aguardar aquilo que é a manifestação de interesse por parte da mesma".

Quanto ao tipo de investimento, avançou que pode ser feita por via de compra, ou, via de contrato de gestão das unidades hoteleiras, pelo que “o que vai ditar é a intenção do grupo que já manifestou interesse em firmar parceria e estabelecer-se em Angola”.

Por seu lado, o director executivo da Bon Hotels, Guy Stehlik, disse à imprensa que o grande diferencial do grupo vai ser o investimento no capital humano para que se tenha uma forte gestão e funcionamento das unidades hoteleiras.

“Vamos investir nas pessoas que trabalham no sector da hotelaria, capacitá-los para que sejam capazes de assumirem cargos de director geral dos hotéis”, sublinhou.

Explicou que o grupo faz a gestão e exploração de unidades hoteleiras em outros mercados e que o grande diferencial encontrado em Angola, são as pessoas.


 

PUBLICIDADE