Conferência ministerial da ONU Turismo vai decorrer em Angola


Luanda – A segunda conferência ministerial do Turismo e Transportes de África vai decorrer em Luanda (Angola), de 22 a 24 de Julho próximo, com foco no reforço da conectividade aérea e na diversificação da economia do continente.
A decorrer sob a égide da Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo) e da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a conferência vai contar com a participação de mais de 30 ministros africanos e perto de 500 delegados, representantes de companhias aéreas, operadores turísticos e investidores.
Uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes adianta que o programa da conferência contempla a análise e discussão de temas sobre investimentos, inteligência artificial, novas políticas de conectividade aérea, assim como definição e implementação de estratégias que assegurem a competitividade e o desenvolvimento sustentável de ambos os sectores no continente africano.
Recorde-se que, recentemente, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, destacou, em conferência de imprensa, em Luanda, as potencialidades de Angola para o desenvolvimento do turismo como factor essencial para diversificação da economia nacional, tendo referido o potencial nacional existente, no turismo de sol e praia, rural, paisagístico e religioso.
Sublinhou que a realização da conferência em angola será uma oportunidade para se mostrar ao mundo as valências do país, atrair investimentos e criar emprego especializado.
A primeira conferência ministerial do Turismo e Transportes de África realizou-se em Cabo Verde, em 2019, com a participação de mais de 20 ministros e centenas de delegados.