Criando Campeãs, com Will Smith, retrata Venus e Serena Williams
King Richard é o novo filme do renomado actor norte americano Will Smith, que em português significa Criando Campeãs, é um filme que descreve a vida do treinador Richard Williams ao lado das suas filhas tenistas Venus e Serena Williams.
Venus e Serena são duas das maiores tenistas da história, além de serem praticamente imbatíveis na quadra, conquistaram dezenas de títulos e são fontes de inspiração para milhões de pessoas que almejam conquistar os seus sonhos.
Will Smith actor que interpreta Richard Williams, pai de Venus e Serena cujo os papeis são interpretados pelas jovens atrizes Saniyya Sidney e Demmi Singleton, um homem que sofreu muito na vida devido as questões raciais e socias, além de ter sido um pai pouco presente.
Richard Williams e sua esposa, Oracene interpretado pela actriz Aunjanue Ellis, traçam um plano explicando o quanto a vida é difícil para meninas negras. Por isso estabeleceram uma estratégia rigorosa de sucesso para cada uma delas, sendo que Venus e Serena são destinadas a serem as melhores tenistas do mundo.
Richard não prepara as filhas apenas para o desporto, tendo em conta o seu passado repleto de dificuldades, ensina também os valores importantes da vida focando no desenvolvimento pessoal e na inteligência emocional e não nos troféus que elas definitivamente iriam ganhar.
O grande destaque do filme vai para o personagem de Will Smith, o actor deu vida a um personagem de três dimensões, Richard está longe de ser um homem perfeito, em meios a erros e acertos, qualidades e defeitos. O pai de Venus e Serena tenta sempre evoluir e ser diferente do homem que foi um dia.
A performance de Will Smith realça cada momento de Richard, sendo uma das suas melhores atuações até ao momento, que lhe garantiu a terceira indicação para o óscar de melhor actor. Depois de 15 anos, a última indicação do actor foi em 2007, pelo papel de Chis Gardener no drama À Procura da Felicidade, antes o actor tinha sido indicado em 2002 quando interpretou o boxeador Muhammad Ali. (Jeorgina João)