Da Redacção
Morreu no sábado (12) o director do "Os Caça-Fantasmas" em casa nos Estados Unidos aos 75 anos. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os familiares do Grande cineasta comunicaram que Ivan Reitman morreu de forma natural enquanto dormia.
Nós lamentamos a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a buscar sempre a magia na vida, diz o comunicado assinado pelos filhos do cineasta, Jason, Catherine e Caroline Reitman.
A família diz ainda que neste momento o consolo vem dos seus trabalhos como cineasta que trazem muitos risos e alegrias para um número incontável de pessoas no mundo.
Ivan Reitman é director e responsável pela produção de vários sucessos como: “Irmãos gêmeos” (1988), “Um tira no jardim de infância” (1990), e “Almôndegas” (1979), que foi o primeiro filme estrelado por Bill Murray.
Em 2009, Reitman recebeu uma indicação ao Oscar, com a produção do filme “Amor sem escalas”. O seu último trabalho como produtor e director é “A grande escolha” lançado em 2014.
O seu filme de maior sucesso é sem dúvidas ‘Os Caça-Fantasmas’ de 1984, com um enredo que vê a cidade de Nova York invadida por fantasmas e que o fim dos mesmos só foi possível com os caça-fantasmas.
Este filme de Ivan Reitman faturou quase 300 milhões dólares em todo o mundo e ganhou duas indicações ao Oscar, bem como uma franquia, incluindo spin-offs, programas de televisão e um novo filme.