Carnaval de Luanda 2022 será espectáculo sem competição
28/02/2022 10h09
O grande desfile acontece no dia 1 de março com transmissão em directo pela TPA a partir das 15 horas, pela segunda vez consecutiva, será exibido em forma de live, não terá exibição característica na marginal de luanda, com a euforia do público, muita dança e cor pelas diversas ruas.
Segundo Tany Narciso, presidente da Associação provincial do carnaval de Luanda, APROCAL organizadora do carnaval, o espectáculo vai acontecer no centro de produção da TPA no camama, com a participação de 13 grupos da classe A com até 70 participantes por cada grupo.
O espetáculo central do Carnaval será antecedido por várias actividades onde poderão fazer parte os grupos da classe B num total de 15 participantes por cada grupo, com destaque para a primeira feira do carnaval que será realizada entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no parque da independência com o tema ao nosso carnaval havemos de voltar.
No dia 25 de fevereiro pelas 17 horas serão homenageadas figuras cinquenta figuras que fazem carnaval acontecer, no palácio de ferro.
No campo multi-uso da Vila Estoril no Golf 2 acontece a batucada do carnaval das 8 as 19 horas isto no dia 26 de fevereiro.
“Começamos a dar um subsídio aos grupos da classe A para poderem preparar-se para a festa, um pouco tardio, mas, estamos a dar”, referiu Tany Narciso.
Luanda prepara-se para festejar o carnaval, a maior representação cultural do povo angolano. Com as restrições que a Covid-19 impõe, surge a necessidade dos grupos carnavalescos se reinventarem para fazer parte da festa.
Para o presidente da APROCAl, os grupos estão a postos, os participantes foram aconselhados a tomar a vacina para poderem fazer parte do entrudo, que não terá competição, mas sim um espetáculo onde os grupos poderão brincar o carnaval.