Will Smith deixa a Academia do Oscar após dar chapada ao Chris Rock
Will Smith voltou a surpreender a todos na última sexta-feira ao anunciar sua renúncia à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar.
A decisão é motivada pelo episódio de agressão do ator contra o comediante Chris Rock na cerimônia deste ano, segundo o site Variety.
“A lista dos que machuquei é longa e inclui Chris, a família dele, muitos dos meus queridos amigos e amados, todos os presentes e um público global em casa. Traí a confiança da Academia. Privei os outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e serem celebrados por seus trabalhos extraordinários. Estou de coração partido", escreveu Will em comunicado à impresa.
O presidente da Acadamia, David Rubin, confirmou a saída de Smith. "Nós recebemos e aceitamos de imediato a saída do Sr. Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Continuaremos a seguir adiante com nossos procedimentos disciplinares contra o Sr. Smith por violações aos códigos de conduta da Academia, em antecipação à nossa próxima reunião marcada para 18 de abril", afirmou.