Geral

Geral


PUBLICIDADE
Publicidade

Os donos do país na mesa do réu

Major Lussati: sob investigação
Major Lussati: sob investigação Imagens: Reprodução

Publicado às 21/06/2022 06h56 - Atualizado às 21/06/2022 06h56

O que interessa para o povo angolano, não é o destino dos personagens dessa história, mas o que tem sido feito com os valores recuperados da suposta operação caranguejo.

Desde o começo de toda a limpeza, vimos e ouvimos muita coisa, vemos o combate a corrupção trazer resultados positivos na ótica do estado, mas que em nada nos tem beneficiado, pelo contrário, a prisão e perseguição dos donos do país, tem afectado negativamente boa parte da população que vê o seu emprego escapar-lhe das mãos, quando tudo que lhe foi prometido é melhorias salariais, empresas são fechadas, e milhões de pessoas perdem o seu ganha pão na promessa de melhorias vindouras. 

O caso Lussati, interessa ao povo angolano, a medida que vemos nosso dinheiro recuperado, mas não ejectado, vemos criminosos no poder, sendo desmascarados. Tudo isso trouxe melhorias?

Uns acham que sim, outros que não, há também quem pense que estamos mais ou menos, mais para menos, na verdade.

A mudança aconteceu ou só mudamos a estratégia de roubo, onde outrora se poderia tirar 1 milhão da conta do estado e ninguém dizia nada, e hoje tira-se dia-a-dia, 10 kwanzas, até chegar no desejável 1 milhão?

O roubo, os enganos, as mentiras, tudo isso continua, o que mudou, foi a forma de execução. O único jeito da luta a corrupção não ser uma batalha perdida é com a mudança de mentalidade do povo angolano e isso ainda não aconteceu.(Vinisia Mateus)

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade