Polícia Nacional no Bengo recupera bens roubados

Polícia Nacional - Reprodução/Jornal de Angola
Polícia NacionalImagem: Reprodução/Jornal de Angola

17/10/2022 06h59

Foram detidos, nesta quinta-feira(13), sete cidadãos por suposto envolvimento nos crimes de posse ilegal de armas, furtos em residências e na via pública e roubos, na localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo. 

As detenções resultam de uma operação realizada pela Polícia Nacional na província. Entre os detidos, constam dois cidadãos, que supostamente se dedicavam ao roubo de perucas.

De acordo com o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional no Bengo, superintendente Paulo Miranda de Sousa, um destes é reincidente. No momento da detenção estava fora do estabelecimento prisional num período inferior a uma semana e respondia em liberdade pelo crime de violação sexual de menor.

Durante a operação, foram detidos ainda três cidadãos por alegado furto de televisores plasmas.
Segundo Paula Miranda André, os presumíveis autores do furto terão recorrido a um suposto pastor que lhes terá garantido que faria milagres para que o processo não seguisse.

Entretanto, segundo o porta-voz, o suposto pastor terá furtado os plasmas aos meliantes.

Segundo a polícia naquela província, durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM com 16 munições, igualmente foram apreendidos mais de duzentos kilos de estupefacientes do tipo liamba e três televisores. Foram recuperadas ainda duas botijas de gás butano e várias louças sanitárias. (JMD)

Mais lidas


Últimas notícias