PUBLICIDADE

tudo passa aqui.

Isabela Souza, protagonista da série Bia
Isabela Souza, protagonista da série Bia - Crédito: Rede Girassol

Isabela Souza: conheça a protagonista da série "Bia"

Por Redacção

TUDO PASSA AQUI - 28 de Março de 2023

Primeira brasileira a actuar como protagonista de uma série internacional da Disney, Isabela Souza é um rosto cada vez mais conhecido dos angolanos.

A actriz é a protagonista de “Bia”, uma série exibida pela TV Girassol que aborda as aventuras de um grupo de influenciadores digitais, que compartilham e desenvolvem os seus talentos no "Fundom", um lugar onde desenvolvem conteúdos para as redes sociais.

Produção argentina já exibida em 40 países, “Bia” conquistou uma grande audiência na América Latina e em países da Europa por abordar os sonhos, desejos e angústias dos adolescentes na era digital.

Rede Girassol entrevistou com Isabela Souza para saber um pouco mais sobre a pessoa por trás de "Bia", nomeadamente a sua história, sua trajectória e os desafios que enfrentou para conseguir estrelar uma grande produção internacional.

Na entrevista, contou, por exemplo, que não era fluente em espanhol, o idioma falado na série, quando foi seleccionada para o papel. “Fiz o teste sem saber falar espanhol. Foi uma loucura quando soube que tinha sido aprovada para a personagem”, afirmou.

“Coloquei tudo em espanhol no meu celular, assistia a filme dobrado em espanhol, música, tudo para poder aprender muito rápido. E consegui aprender”, salientou.

Isabela Souza disse também que deseja muito conhecer Angola e aproveitou para deixar uma mensagem aos angolanos: “Angola tem uma cultura linda. Nunca desistam, continuem lutando por seus sonhos, com muita persistência, amor, com muita garra”.

A entrevista a Isabel Souza, que reside no Brasil, foi feita por videoconferência a partir dos estúdios da Girassol FM e exibida no programa Tudo Passa Aqui, da TV Girassol, estando disponível na íntegra no YouTube da Rede Girassol. Também é possível ver um trecho em vídeo no Instagram.

Leia a seguir alguns trechos da entrevista e, se preferir, assista ao vídeo completo aqui no Portal.



A pessoa por trás da personagem "Bia"
Sou brasileira e nasci em Minas Gerais, um estado aqui do Brasil, que fica perto do Rio de Janeiro, onde estou morando agora. Tenho 25 anos e sempre tive o sonho de ser artista. Quando me mudei para a Argentina, foi um sonho realizado. Eu não sabia falar espanhol. Então, aprendi tudo para a série e foi o meu maior sonho, porque sempre quis trabalhar com televisão, arte, música. Fiquei bem triste quando a pandemia fez a gente cancelar os shows, voltar para casa, porque eu realmente amava.

O desafio de aprender espanhol para fazer a série
Fiz o teste sem saber falar espanhol. Foi uma loucura quando soube que tinha sido aprovada para a personagem. Coloquei tudo em espanhol no meu celular, assistia a filme dobrado em espanhol, música, tudo para poder aprender muito rápido. E aí consegui aprender bem rápido. Mas no início eu ficava bem nervosa, porque não entendia muito bem o que as pessoas falavam, mas aí depois foi fluindo.


A experiência de ser dobrada no próprio idioma
Eu achei bem legal. Muita gente me perguntou na época por que eu não me dobrei. Porque pensaram, “puxa, é o seu idioma, você mesma poderia ter feito a dublagem (dobragem)”. Mas na época não tinha tempo de fazer, porque era tanta coisa para gravar. Foi muito divertido assistir a essa dobragem, as minhas amigas vendo era a coisa mais divertida. Elas achavam muito engraçado, porque conheciam a minha voz em português e assistiam com dobragem no mesmo idioma.

O impacto da projecção internacional
Acho muito emocionante, principalmente receber o carinho das crianças, que assistem à série. Eu me lembro de quando estava na Argentina, muitas crianças tinham a mochila de "Bia", via na rua e pensava “meu Deus, isso é muito legal”. No mercado também via caderno de "Bia", uma mochila, lápis. Tem dia que olho e nem acredito.

Relação com as redes sociais
Gosto de estar em contacto com os fãs da série, mas não, não posto tanto como deveria, confesso. O pessoal às vezes pede “compartilha mais sua rotina, compartilha mais o seu dia”. Isso é algo que tenho tentado fazer mais, porque sempre fui um pouquinho mais reservada. Mas, gosto muito de ter este contacto com o pessoal que assiste. Recebo todo dia mensagens muito lindas e espero poder continuar aí com o pessoal que me assiste em Angola também. Conversar pelas redes sociais, quero assistir dobrado também em português.

PUBLICIDADE