Mundial 2022

Mundial 2022


PUBLICIDADE
Publicidade

Rei decreta feriado na Arábia Saudita após triunfo contra Argentina

Torcedores da Arábia Saudita em Doha, no Qatar
Torcedores da Arábia Saudita em Doha, no Qatar Imagens: REUTERS/Pedro Nunes

Lusa

Publicado às 23/11/2022 09h21

O rei Salman, da Arábia Saudita, proclamou feriado para esta quarta-feira, o dia a seguir à histórica vitória da seleção saudita contra a Argentina (2-1), no jogo de estreia no Mundial2022 no Qatar, foi hoje divulgado.

O monarca “determinou que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os trabalhadores dos setores público e privado, bem como para todos os estudantes do sexo masculino e feminino em todos os níveis de ensino”, noticiou o canal de televisão Al-Ekhbariya.

O feriado é decretado numa altura em que decorrem exames no ensino, o que levará ao reagendamento destes.

O canal divulgou fotos do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, a festejar a vitória dos sauditas na companhia de várias personalidades, entre as quais o ministro da Energia, o príncipe Abdelaziz bin Salman.

Após o apito final, cenas de regozijo irromperam nas ruas da capital Riade, onde os sauditas dançaram de alegria enquanto os condutores agitavam a bandeira nacional pelas janelas dos seus veículos.

Saleh Al Shehri, aos 48 minutos, e Salem Al Dawsari, aos 53, selaram os golos que derrubaram, inesperadamente, os argentinos, que até começaram, praticamente, a ganhar, graças a um golo de Lionel Messi, de grande penalidade, aos 10.

A Arábia Saudita, que lidera o Grupo C após o empate entre Polónia e México (0 x 0), enfrenta os polacos no sábado, completando a fase de grupos em 30 de novembro contra o México. (Lusa)

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade