Mundo

Mundo


PUBLICIDADE

Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial'

Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial'
Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial' Imagens: DR

Redacção

Publicado às 07h34 27/07/2024

Miami - O candidato presidencial republicano Donald Trump disse sexta-feira que haverá uma “grande guerra” no Médio Oriente, e potencialmente, uma “Terceira Guerra Mundial”, se ele não vencer as eleições presidenciais de Novembro próximo.

O ex-presidente (2017-2021) teve um encontro com o Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em sua casa de férias em Mar-a-Lago (Flórida) na sexta-feira, um dia depois de o líder israelita se reunir separadamente com o Presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, na Casa Branca.

Donald Trump, que recebeu Benjamin Netanyahu à porta de sua mansão, prometeu trabalhar para trocar guerra pela paz no Médio Oriente, se ganhar as eleições de Novembro próximo, segundo a agência de notícias EFE.

“Se ganharmos as eleições será muito simples. Tudo será resolvido e muito rapidamente”, disse Trump aos jornalistas no início da reunião.

Entretanto, avisou que, se não chegar à Casa Branca, “teremos grandes guerras no Médio Oriente e talvez uma Terceira Guerra Mundial'.

“Estamos mais perto de uma Terceira Guerra Mundial agora do que em qualquer outro momento desde a Segunda Guerra Mundial. Nunca estivemos tão próximos, porque temos pessoas incompetentes no comando do nosso país”, alertou o ex-presidente.

A EFE reporta que o ex-presidente expressou sua solidariedade a Israel e prometeu que, “quando voltar à Casa Branca”, fará todo o possível para trazer a paz ao Médio Oriente e “impedir que o antissemitismo se espalhe nos campos universitários dos Estados Unidos”.

PUBLICIDADE