CONFLITO

Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial'

Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial' - DR
Donald Trump admite possibilidade de uma 'Terceira Guerra Mundial'Imagem: DR

27/07/2024 07h34

Miami - O candidato presidencial republicano Donald Trump disse sexta-feira que haverá uma “grande guerra” no Médio Oriente, e potencialmente, uma “Terceira Guerra Mundial”, se ele não vencer as eleições presidenciais de Novembro próximo.

O ex-presidente (2017-2021) teve um encontro com o Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em sua casa de férias em Mar-a-Lago (Flórida) na sexta-feira, um dia depois de o líder israelita se reunir separadamente com o Presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, na Casa Branca.

Donald Trump, que recebeu Benjamin Netanyahu à porta de sua mansão, prometeu trabalhar para trocar guerra pela paz no Médio Oriente, se ganhar as eleições de Novembro próximo, segundo a agência de notícias EFE.

“Se ganharmos as eleições será muito simples. Tudo será resolvido e muito rapidamente”, disse Trump aos jornalistas no início da reunião.

Entretanto, avisou que, se não chegar à Casa Branca, “teremos grandes guerras no Médio Oriente e talvez uma Terceira Guerra Mundial'.

“Estamos mais perto de uma Terceira Guerra Mundial agora do que em qualquer outro momento desde a Segunda Guerra Mundial. Nunca estivemos tão próximos, porque temos pessoas incompetentes no comando do nosso país”, alertou o ex-presidente.

A EFE reporta que o ex-presidente expressou sua solidariedade a Israel e prometeu que, “quando voltar à Casa Branca”, fará todo o possível para trazer a paz ao Médio Oriente e “impedir que o antissemitismo se espalhe nos campos universitários dos Estados Unidos”.

Mais lidas


Últimas notícias