Mundo

Mundo


PUBLICIDADE

Papa Francisco já na Indonésia no âmbito da sua viagem à Ásia e Oceânia

Chegada do Papa em Jakarta
Chegada do Papa em Jakarta Imagens: Vativan News

Redacção

Publicado às 09h21 03/09/2024 - Actualizado às 09h22 03/09/2024

Jacarta - O Papa Francisco aterrou, nesta terça-feira, em Jacarta, capital da Indonésia, no primeiro destino de uma viagem que também inclui Timor-Leste, Papua Nova Guiné e Singapura, segundo o portal de notícias do Vacicano (Vatican News).

O avião que transportou o líder da Igreja Católica chegou ao Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta na hoje, às 11h26 minutos.

Ao deixar a aeronave, o Pontífice foi acolhido pelo Ministro dos Assuntos Religiosos e por duas crianças em trajes tradicionais, segurando flores.

Após a saudação das delegações e da Guarda de Honra, o Papa se dirigiu à Nunciatura Apostólica, onde se encontrou com um grupo de doentes, migrantes e refugiados acompanhados pela Comunidade de Santo Egídio e pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados.

Entretanto, devido a longa viagem, não estão previstos compromissos oficiais nesta terça-feira.

Durante o voo, Francisco saudou pessoalmente os cerca de 80 jornalistas a bordo.
“Agradeço a vocês por ter vindo a esta viagem. Obrigado por sua companhia, acho que esta é a viagem mais longa que já fiz”, disse o Pontífice.

Ainda de acordo com o Vatican News, o Papa recebeu alguns presentes, sendo um deles uma tocha usada pelos migrantes para serem interceptados durante a travessia do Mediterrâneo.

O objecto foi entregue por Clément Melki, correspondente da agência francesa AFP, enviado por 15 dias para acompanhar o trabalho da ONG Mediteranea Saving Humans a bordo do navio "Mar Jonio". "Isso está no meu coração", respondeu Francisco, lê-se no portal do Vatican News.

PUBLICIDADE