Vice-presidente do MPLA destaca Corredor do Lobito e Angosat2 na integração regional
Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou o Corredor do Lobito e o satélite angolano Angosat2, entre as infraestruturas que vão ter um impacto positivo na integração regional dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Em declarações à imprensa, quinta-feira, à margem da cerimónia de abertura da 43ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC, em Luanda, Luísa Damião afirmou que “Angola fez bem os trabalhos de casa antes de assumir a presidência rotativa da SADC”.
A vice-presidente do MPLA admitiu que os desafios são enormes para Angola, mas o importante “é que os 16 países se possam juntar sinergias, no sentido de avançar para a integração regional”.
“Angola terá grandes desafios, mas se unirmos todos os esforços dos países membros, conseguiremos fazer um caminho sólido e seguro rumo à industrialização”, sublinhou.
Luísa Damião, que outros desafios apontou a paridade de gênero e o processo de industrialização da região, lembrou que os principais objectivos da SADC são alcançar o desenvolvimento económico, paz e segurança, crescimento, reduzir a pobreza, elevar o padrão e a qualidade de vida das populações da África Austral e apoiar os estratos sociais desfavorecidos através da integração regional.